Nossa proposta pedagógica compreende que a criança é sujeito de sua aprendizagem, que na sua relação com o outro, é capaz de vivenciar novas experiências e adquirir um conhecimento único ,tornando-se sujeito global com direitos e deveres com nosso planeta. A concepção em que nos apoiamos é o sociointeracionismo, no qual a ação pedagógica é dinamizada constantemente pelas relações que se estabelecem na sala de aula e no escolar, pelo fazer cotidiano do professor. Nessa perspectiva trabalharemos com a Pedagogia de Projetos que está em consonância com os nossos objetivos. Nosso trabalho parte de um olhar diferenciado sobre a criança e sobre a nossa maneira de ensinar buscando incluí-la ao máximo no processo.
Hernandez (1998), um consolidar nossa proposta quando afirma a necessidade de embasar uma nova prática de estudo, sem perder a contextualização na qual se insere o aluno e sua vida especial.
O trabalho com projetos, amplia ainda as possibilidades de trabalhar com os conteúdos conceituais, procedimentais e atitudinais e a articulação das diferentes áreas do conhecimento, além de proporcionar o desenvolvimento das aprendizagens.
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